quinta-feira, 19 de maio de 2016

A GUARATIBA WEB TV FALA SOBRE OS 2 ANOS DO PROJETO UPGRADE MUSICAL


TEXTO: GUARATIBA WEB TV EM 19/05/2016.


PROJETO UPGRADE MUSICAL COMEMORA DOIS ANOS DE REALIZAÇÕES E SUCESSO EM GUARATIBA

Neste mês, o Projeto Upgrade Musical celebra o seu segundo ano de existência,levando arte, educação e a cultura através da música para à população de Guaratiba e adjacências.
Com o slogam "Cuidar do seu talento é a nossa prioridade" , o Projeto UM, vem desenvolvendo à musicalidade de muitos participantes na região, trabalhando com vários elos da cadeia produtiva da música e indústria criativa, tendo como meta valorizar às pessoas que vivem da localidade estimulando os seus dons e talentos artísticos, não só através do viés musical, como também por meio das demais ações culturais integradas , visando elevar a sua auto estima e tornando-os atores sociais mais conscientes e preparados para a vida, sobretudo, os jovens.

O maestro Paulo Lima, músico desde muito cedo, professor e idealizador desta iniciativa, disse à nossa reportagem que, embora o momento seja de crise, tem experimentado a generosidade dos participantes e amigos em geral.
- "A criatividade é o principal instrumento de superação deste período" destacou o empreendedor cultural.
Exemplo desta mesma, é a proposta do gestor, que sugere que alunos que não tem condições de custear os cursos, sejam 'apadrinhados' por parceiros, marcas e/ou mantenedores que se sensibilizem com o perfil do Projeto Upgrade Musical.

Mesmo sendo definido pelo próprio coordenador do pólo de ensino, como uma criança que acaba de completar dois anos, o Projeto Upgrade Musical tem uma considerável dimensão! Além de contar com um cadastro expressivo de alunos, um estúdio para ensaios e gravações, já em fase final de construção, e de ter participado de grandes eventos, como a ExpoMusic 2014 que acontece em São Paulo, o profº. Paulo Lima tem marcado presença em diversos eventos, dentro e fora de Guaratiba, representando este lado da cidade do RJ, não menos importante, com destaque para o recital dos alunos do Projeto UM e convidados, que aconteceu no Sítio Serafim, no final do ano passado, na Rua dos Cajueiros, no mesmo bairro.


E vem muito mais coisas pela frente. Já está confirmado para o próximo dia 21/05, a partir das 21 horas, um Pocket Show de MPB, beneficente com alunos e professores tocando clássicos da nossa música, realizado no Santuário Santa Rita (Largo do Correia). Vale informar que também tocarão em uma missa, no dia 28 deste mês, às 07:00 que será transmitida ao vivo pela Rede TV, e claro, pelo Guaratiba WebTV.







Informações sobre o projeto:
Paulo Lima
WhatsApp (21) 9 6414-0906 projetoupgrademusical@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário